Reforma de prédio irá durar 5 meses em Belo Horizonte

Devem ser concluídas em cinco meses as obras de reparação do prédio que foi interditado, nesse domingo, no bairro Itaipu, região do Barreiro, na Cidade de  Belo Horizonte. O edifício, localizado na rua Taboão da Serra, faz parte de um conjunto de três imóveis do Habitacional Itaipu.

Até ontem, a prefeitura, por meio da Companhia Urbanizadora e de Habitação, a Urbel, havia retirado 14 famílias do local. De acordo com o órgão, o prédio apresenta problemas na fundação e a construtora do empreendimento já assumiu a responsabilidade pelas rachaduras que se espalharam pelos quatro andares.



A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil recomendou que as 16 famílias de moradores deixem os imóveis. Ainda três delas não desocuparam o imóvel, alegando problemas para encontrar outro lugar para morar.

Os moradores receberão a Bolsa Moradia e terão R$ 400 disponíveis para auxiliar no aluguel de imóveis enquanto são realizadas as obras de reparo.


Esse é o sexto prédio da capital que tem a estrutura abalada nos últimos meses. Dois desabaram e um precisou ser demolido.

Fonte: band.com.br





Deixe seu comentário