Devem ser concluídas em cinco meses as obras de reparação do prédio que foi interditado, nesse domingo, no bairro Itaipu, região do Barreiro, na Cidade de Belo Horizonte. O edifício, localizado na rua Taboão da Serra, faz parte de um conjunto de três imóveis do Habitacional Itaipu.
Até ontem, a prefeitura, por meio da Companhia Urbanizadora e de Habitação, a Urbel, havia retirado 14 famílias do local. De acordo com o órgão, o prédio apresenta problemas na fundação e a construtora do empreendimento já assumiu a responsabilidade pelas rachaduras que se espalharam pelos quatro andares.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil recomendou que as 16 famílias de moradores deixem os imóveis. Ainda três delas não desocuparam o imóvel, alegando problemas para encontrar outro lugar para morar.
Os moradores receberão a Bolsa Moradia e terão R$ 400 disponíveis para auxiliar no aluguel de imóveis enquanto são realizadas as obras de reparo.
Esse é o sexto prédio da capital que tem a estrutura abalada nos últimos meses. Dois desabaram e um precisou ser demolido.
Fonte: band.com.br