Preço dos produtos da ceia de Natal varia até cerca de 300 por cento em BH

Uma pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais mostra que a variação no preço dos produtos da ceia de Natal, em Belo Horizonte, pode chegar em até cerca de 300%. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro.

A avelã, por exemplo, apresentou variação de 288,78%, e seus preços oscilaram entre R$ 18 e R$ 69,98. Já a variação da castanha de caju chega a 201%. Quem não abre mão de carnes na ceia, também deve pesquisar os preços antes de comprar. A diferença entre o valor do lombo resfriado é de 217%.



Em relação ao ano passado, alguns produtos também tiveram alta nos preços. De acordo com os dados, o valor das frutas frescas subiu quase 18%. Já as aves e os peixes estão custando, em média, 10% a mais.

O pesquisador do Procon, Paulo Emílio de Oliveira, alerta que cabe ao consumidor ficar atento para não aprovar o preço alto estabelecido pelos empresários nesta época do ano. “Qualquer aumento acima de 5% da inflação prevista é um aumento significativo principalmente pra quem vai pagar a conta”, diz. Ele afirma que a melhor forma de se te rum preço justo na ceia de Natal é pesquisar em diferentes lugares antes de efetuar a compra.


Fonte: G1





Deixe seu comentário