Mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (8), nas regiões da Pampulha e Nordeste, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito de 23 anos foi encontrado dentro de um carro, no bairro Santa Terezinha (Pampulha), com uma grande quantidade de dinheiro. O celular da cidade de Belo Horizonte dele tocou e um policial atendeu. Era um intermediário do tráfico combinando a venda de entorpecentes.
O ponto de encontro combinado foi na Avenida Américo Vespúcio, no bairro Caiçara, bem próximo ao 34º Batalhão da PM, na Região Noroeste da capital. Quando o suspeito chegou, ele foi preso e levou os militares a uma casa no bairro Ipiranga (Nordeste), onde a droga estava escondida.
Foram encontrados 46 barras de maconha, que totalizam cerca de 100 quilos. O dono da casa, de 27 anos, tentou fugir, mas foi capturado no telhado. De acordo com a PM, por meio dele, foram presos outros dois suspeitos envolvidos no esquema. Com eles, foram encontrados 100 pinos de cocaína e mais uma barra da mesma droga.
Fonte: G1