Obras da Bienal de São Paulo vão ser expostas em Belo Horizonte

Duzentos e setenta obras da 30° Bienal de São Paulo – A iminência das poéticas –  vão ser expostas no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, em Belo Horizonte, entre os dias 17 de janeiro e 17 de março. Os trabalhos são de 36 artistas de várias partes do mundo. Nesta edição, a exposição é dedicada às constelações tipológicas, performáticas, reflexões sobre a natureza e ao tempo.



Brasileiros como Arthur Bispo do Rosário e Sofia Borges estão entre os 26 artistas que  vão ter as obras expostas no Palácio das Artes. Já o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia da Fundação Clóvis Salgado vai receber a exposições que ocuparam boa parte da área climatizada no estado de São Paulo. No local, retratos do alemão August Sander dialogam com conjuntos do holandês Hans Eijkelboom, entre outras obras de organização tipológica, como as do venezuelano Roberto Obregón e do marfinense Frédéric Bruly Bouabré.

Os horários de visitação são de terça à sábado, das 9h30 às 21h, e domingo, das 16h às 21h. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse o portal da Fundação Clóvis Salgado.

Esta é a segunda vez que a capital mineira recebe uma parte da mostra. Em 2011, de acordo com a organização, mais de 60 mil pessoas visitaram a exposição que reunia um recorte da bienal paulista.


Fonte: G1





Deixe seu comentário