Moradores de rua ocuparam uma casa no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Os vizinhos estão preocupados.
A casa fica na esquina das ruas Célio de Castro com Artur Lobo. A telespectadora conta que o imóvel está abandonado há, pelo menos, três anos. E que pegou fogo no início do mês e, mesmo depois do incêndio, continua sendo ocupado por moradores de rua e também usuários de drogas.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que um fiscal esteve no local e encaminhou um pedido de inspeção à Defesa Civil. O laudo vai definir se a casa precisa ser demolida. Se for o caso, o dono será notificado para tomar as providências.
Robson dos Santos chama a atenção para a falta de conservação do muro que cerca o Cemitério da Paz, na Região Noroeste da capital. O local estaria sendo usado como depósito de lixo e esconderijo de criminosos.
A Fundação de Parques Municipais informou que os reparos mais simples no muro serão feitos imediatamente. Já a recuperação das partes mais destruídas requer um planejamento de obra, ainda sem previsão.
Cavalos dividem espaço com carros em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte. O vídeo é do Anderson Ramos.
As imagens foram gravadas na Avenida Raja Gabáglia, na Região Oeste de BH. Um dos cavalos atravessa a pista. Os dois animais andam pelo canteiro central e, juntos, vão para o outro lado da avenida, obrigando o motorista a parar. Eles seguem em uma travessia calma, no meio do trânsito, até chegar à Rua Cachoeira de Minas, para a surpresa de quem passava pelo local.
Em casos como esse, a denúncia pode ser feita pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses
3277-7411. Se o animal for apreendido, o dono pode pagar uma multa de R$ 206,04 e mais uma taxa de R$ 47 para fazer o resgate, em até cinco dias úteis.
Fonte: G1