Moradores de rua ocupam casa no bairro Floresta, na Região Leste de BH

Moradores de rua ocuparam uma casa no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Os vizinhos estão preocupados.

A casa fica na esquina das ruas Célio de Castro com Artur Lobo. A telespectadora conta que o imóvel está abandonado há, pelo menos, três anos. E que pegou fogo no início do mês e, mesmo depois do incêndio, continua sendo ocupado por moradores de rua e também usuários de drogas.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que um fiscal esteve no local e encaminhou um pedido de inspeção à Defesa Civil. O laudo vai definir se a casa precisa ser demolida. Se for o caso, o dono será notificado para tomar as providências.

Robson dos Santos chama a atenção para a falta de conservação do muro que cerca o Cemitério da Paz, na Região Noroeste da capital. O local estaria sendo usado como depósito de lixo e esconderijo de criminosos.




A Fundação de Parques Municipais informou que os reparos mais simples no muro serão feitos imediatamente. Já a recuperação das partes mais destruídas requer um planejamento de obra, ainda sem previsão.

Cavalos dividem espaço com carros em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte. O vídeo é do Anderson Ramos.

As imagens foram gravadas na Avenida Raja Gabáglia, na Região Oeste de BH. Um dos cavalos atravessa a pista. Os dois animais andam pelo canteiro central e, juntos, vão para o outro lado da avenida, obrigando o motorista a parar. Eles seguem em uma travessia calma, no meio do trânsito, até chegar à Rua Cachoeira de Minas, para a surpresa de quem passava pelo local.

Em casos como esse, a denúncia pode ser feita pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses
3277-7411. Se o animal for apreendido, o dono pode pagar uma multa de R$ 206,04 e mais uma taxa de R$ 47 para fazer o resgate, em até cinco dias úteis.

Fonte: G1





Deixe seu comentário