Marina Silva busca assinaturas em BH para registro do seu novo partido

Possível presidenciável em 2014, a ex-senadora Marina Silva esteve ontem, sábado, no bairro da Savassi, durante uma visita de dois dias por Belo Horizonte. A concentração aconteceu no Relógio de Sol, na rua Tomé de Souza, por volta das 12h, de onde Marina e um grupo de apoiadores seguiram para a Praça da Savassi para colher assinaturas para o registro definitivo do seu novo partido, Rede Sustentabilidade, fundado em 2013.

A visita de Marina na cidade de Belo Horizonte começou na manhã de sábado na feira do Barreiro. Depois de passar pela Savassi, a ex-senadora seguiu para o Centro. Neste domingo, a agenda incluía uma nova coleta na cidade de Belo Horizonte de assinaturas na feira Hippie da Afonso Pena.



Em 2010, Marina Silva teve cerca de 126 mil votos a mais que a presidente Dilma Rousseff na disputa presidencial. Em entrevista a reportagem, Marina criticou a tramitação do Projeto de Lei que dificulta a criação de novos partidos e as Propostas de Emendas Constitucionais que retiram prerrogativas do Ministério Público de investigar crimes e limitam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao Congresso.

“Essa ansiedade tóxica de ficar o tempo todo disputando eleição é a distorção que temos na política, no Brasil e no mundo, com as pessoas viciadas em disputar o poder”, disse a senadora segundo a reportagem.


O partido Rede Sustentabilidade precisa de aproximadamente 500 mil assinaturas até outubro para ter seu registro aceito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o partido, a organização já possui mais de 203 mil apoiadores.

Fonte: Na Savassi





Deixe seu comentário