Explosivo causa a morte de dois moradores de rua em Belo Horizonte

Dois moradores de rua morreram ontem terça-feira (25), vítimas da explosão de uma bomba no bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Ainda não se sabe o tipo de explosivo ou sua origem, mas, segundo o Grupo de Ações Táticas (Gate) deve se tratar de uma bomba caseira de grande poder de destruição. No local, a polícia informou ao G1 que trabalha com a hipótese de acidente.

As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar (PM) como Adílson Pinheiro dos Santos, de 43 anos, e Carlos Eduardo Gonçalves, de idade não informada. Santos ficou tão ferido com a explosão que foi atendido no local pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu. Gonçalves chegou a ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas já chegou morto, de acordo com a PM. A mulher de uma das vítimas ficou ferida e também foi atendida no local. Ela não quis falar sobre o ocorrido com imprensa.



A explosão ocorreu na Rua Geraldo Teixeira Costa, que é bastante frequentada por moradores de rua. O Gate encontrou partes cilíndricas do objeto explosivo e um pó branco no local, mas diz que só saberá dizer o que é a mistura após a conclusão da perícia.

Três versões
Há três versões para o aparecimento da bomba caseira. Segundo relatos de moradores de rua ao tenente da Polícia Militar José Carlos Cecílio, o artefato explosivo foi entregue a Adilson por uma mulher desconhecida. Já o sargento Cláudio da Silva, do Gate, diz que ouviu relatos de que o morador de rua encontrou o artefato num lixo e o levou em direção a onde estava reunido o grupo. Por fim, uma moradora de rua ouvida pelo G1 diz que um homem não identificado entregou a bomba a Adilson, que a colocou entre as pernas e a acendeu, provocando a explosão.


De acordo com a PM, uma viatura que fazia a ronda na região foi chamada por pessoas que tinham ouvido o barulho. O final do quarteirão onde ocorreu a explosão permanecia interditado até as 18h30.

Fonte: G1





Deixe seu comentário