Defesa Civil emite alerta de baixa umidade do ar para Belo Horizonte

A Defesa Civil emitiu alerta de baixa umidade do ar para Belo Horizonte. Na quinta-feira (30), o índice atingiu 13%. Em um deserto, por exemplo, a umidade costuma ficar em 10%. Segundo os meteorologistas, o índice ideal é 60%. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde.

A manicure Walkíria Gomes de Almeida sabe o quanto o filho Daniel, de 2 anos, sofre nesta época do ano. Já Rosa, mãe de Isadora, de 5 anos, irmã gêmea de Camila, precisa ter ainda mais cuidado, por causa da bronquite da filha.



Geralmente, os problemas são de irritação das vias respiratórias e dos olhos. A criança fica com muita dificuldade de respirar, nariz entupido, tosse pelo ar que entra muito seco e agressivo”, explicou a pediatra Helena Maciel.

Os adultos também sentem as dificuldades que o ar seco traz. O administrador José Osmar Dutra tem evitado caminhar à tarde, quando o sol está mais quente e a umidade mais baixa. Ingerir muito líquido (água, sucos, chás) também é muito recomendável nesses dias secos.


Fonte: G1





Deixe seu comentário