A demanda nas unidades de saúde só aumenta. Então, como reduzir a energia necessária para manter um hospital em funcionamento? A Cemig investiu na compra de equipamentos de esterilização que estão sendo doados. O beneficiado, neste mês, é um hospital de Belo Horizonte.
As caixas enormes chegaram de caminhão. O presente de natal antecipado foi para o Hospital Evangélico que atende milhares de pessoas pelo SUS. Lá são realizadas cirurgias de alta complexidade, mas faltavam equipamentos modernos para garantir mais rapidez aos procedimentos. Agora, o problema está resolvido.
As duas autoclaves são usadas para esterilizar os instrumentos cirúrgicos de um hospital. Elas vão substituir os equipamentos antigos que já não funcionavam mais e reforçar o desempenho da única máquina em operação. O serviço será feito com mais eficiência e em menos tempo. Os funcionários comemoram e o diretor financeiro contabiliza os resultados.
Na solenidade de entrega, o presidente da associação mantenedora do hospital agradeceu em nome dos pacientes que esperam na fila por cirurgias.
As doações fazem parte do programa Energia Inteligente, que tem o objetivo reduzir o gasto de energia elétrica em todo o Estado de Minas Gerais. Cerca de 200 instituições entre hospitais, asilos e creches já foram atendidas.
Fonte: Estado de Minas