Um desentendimento sobre poltronas numeradas dentro de uma sala de cinema provocou pânico e correria no BH Shopping, na noite de sábado. Testemunhas e a assessoria do shopping informaram que o tumulto começou entre dois clientes durante a sessão do filme Amanhecer 2. Houve discussão entre um casal e um homem, que depois teria derramado refrigerante na mulher do outro rapaz. Quando o jovem reclamou e foi tirar satisfação, começou uma briga e as demais pessoas na sala começaram a sair.
Seguranças do shopping controlaram a confusão. Segundo a estudante Sâmela Lima Silva, de 18 anos, o rapaz que iniciou a briga ficou ferido, com vários cortes. Diante do tumulto e da gritaria, quem estava na praça de alimentação se assustou e houve correria, inclusive com boatos de tiros.
Funcionários de uma lanchonete, Marco Antônio Dias Luz, de 20 anos, e Jéssica de Barros, de 18, contaram que o pânico levou algumas pessoas a saltar a balcão do estabelecimento. “Por volta das 21h30, tomamos um susto e pelo menos quatro pessoas pularam lá para dentro, inclusive, roubaram dinheiro do caixa e o celular de uma amiga que trabalha conosco”, informou Marco Antônio.
O estudante Rogério Fernandes Gonçalves, de 18, que estava com a namorada, saiu do cinema e se juntou às pessoas que correram da praça de alimentação. “Não sei o que aconteceu, mas saímos correndo e só voltamos quando tudo se acalmou”, disse.
Outros clientes informaram que lojistas foram orientados por seguranças a fechar as portas, diante da falta de informações precisas sobre o que havia acontecido.
Policiais militares estiveram no shopping, mas não fizeram boletim de ocorrência e não informaram o nome dos envolvidos na confusão. Em nota, o BH Shopping informou que foi comunicado pelo Cinemark que não houve troca de tiros, mas uma briga entre clientes por poltronas. “No que compete ao empreendimento, assim que os seguranças perceberam as pessoas saindo correndo do cinema, prontamente iniciaram a operação padrão, zelando pela segurança dos clientes e das lojas”, diz a nota
Fonte: Em.com.br