A Vigilância Sanitária esteve na quarta-feira no restaurante localizado dentro da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital, depois que várias pessoas passaram mal após ingerir alimentos vendidos no local. Alguns produtos foram recolhidos para análise. O resultado deve sair em no máximo 30 dias.
Cerca de 20 clientes foram intoxicados De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, sete servidores foram atendidos no setor médico da casa com náuseas e vômitos. Os que que tinham plano de saúde foram levados para o setor de urgência de um hospital particular. Os outros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.
A Secretaria de Saúde também foi acionada. Técnicos da vigilância sanitária estiveram no restaurante, mas não encontraram irregularidades em relação aos equipamentos usados no preparo dos alimentos. Mais tarde, a vigilância epidemiológica também esteve no local e recolheu amostras de comida que serão analisadas. O resultado deve sair entre 15 e 30 dias.
Segundo a Secretaria, todos os estabelecimentos que comercializam produtos de interesse da saúde em Belo Horizonte, tais como os alimentos e bebidas, estão sujeitos ao controle e fiscalização da Vigilância Sanitária. Nas vistorias, o fiscal sanitário verifica as condições higiênico-sanitárias, através do cumprimento uma lista de itens constantes na legislação vigente.
O restaurante, que é terceirizado, já funciona normalmente.
Fonte: Estado de Minas