Metade de cartas de natal ainda não foi apadrinhada em BH e região

Termina nesta quarta-feira (5) o prazo para quem quer apadrinhar as cartinhas para Papai Noel, enviadas por crianças aos Correios. Até a última segunda-feira (3), só a metade delas foi atendida. Pouca gente apareceu nas agências para realizar os sonhos daqueles que esperam ansiosos por um presente. Para estimular novos padrinhos, os Correios prorrogaram o prazo de entrega dos presentes para o dia 10 de dezembro.

A professora Elba de Souza propôs ao filho João, de dez anos, trocar o presente do amigo oculto por um uma carta. Ele aceitou. “Bem legal ajudar uma criança que não pode comprar”, diz o menino.



Já a programadora de computador Fátima Leite achou os pedidos difíceis de serem atendidos, mas não desistiu de se tornar uma madrinha. Ela optou por adaptar o presente. “Quando a gente era pequeno, pedia uma coisa e ganhava outra, e ficava feliz do mesmo jeito”, lembra.

A coordenadora da campanha no estado de Minas Gerais, Rose Cará, ressalta que o importante não é o valor do presente, e sim tornar especial o natal de uma criança. “Está aí uma grande oportunidade de escrever uma carta [às crianças] e dizer que o Papai Noel está ‘apertado’. Não é para deixar a cartinha para trás”, enfatiza.


Fonte: G1





Deixe seu comentário