Um acidente de trânsito provocou um ataque de abelhas, na tarde da última sexta-feira (30), em Belo Horizonte. Um ônibus coletivo, que transportava 15 pessoas, bateu em um poste onde havia uma colmeia, na Rua Palermo, no Bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria passado mal e perdido o controle da direção.
De acordo com a corporação, o poste tombou sobre o veículo, e a colmeia foi destruída, provocando a saída das abelhas. Sete pessoas foram picadas e encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha.
Por medidas de segurança, a colmeia foi exterminada pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 17h, os militares ainda não haviam conseguido eliminar o enxame, que estava resistente à fumaça e ao álcool lançados sobre os insetos. Segundo a corporação foi necessário esperar até o anoitecer para que as abelhas se acalmassem, e o procedimento fosse concluído.
Devido ao tombamento do poste, a região ficou sem luz. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que cerca de 150 consumidores foram afetados. O trabalho para restabelecimento da energia somente foi iniciado quando o enxame foi removido do local. A previsão é que o fornecimento seja normalizado ao longo da noite, conforme a Cemig.
Fonte: G1