Belo Horizonte: Setores da hotelaria, construção e tecnologia se beneficiam com a Copa

Diversos locais do país se transformaram em canteiro de obras, de olho na Copa do Mundo de 2014. A cidade de Belo Horizonte deve receber investimentos de R$ 1 bilhão no setor de hotéis até a Copa 2014. Isso vai aumentar em 85% o número de leitos. Trinta e quatro hotéis estão em construção na capital mineira.

“A economia em geral vai se aquecer. Vai entrar mais dinheiro no país, turistas vindo pra cá, gastando um pouco mais e aí acredito que todos os setores vão aquecer”, fala o presidente do Intersind, Michel Henrique Pires.

No Rio Grande do Norte, a produção de cimento está em alta. Uma nova fábrica, em Baraúna, criou 170 empregos e deve triplicar este número até o fim do ano.

Ritmo acelerado também na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. As peças de concreto, usadas para revestir as calçadas, são vendidas para construtoras responsáveis por cinco grandes obras na capital paranaense. “Em relação ao ano passado, nós tivemos um aumento de 25% na demanda devido a essas obras já relativas à Copa do Mundo de 2014”, fala o sócio da empresa, Norton Roseira.




“A Copa do Mundo eu acho que para nós já começou. Literalmente já começou”, fala o sócio da empresa, Claudinei Maciel.

“A gente chega a ganhar até 40% a mais no salário no fim do mês”, explica o encarregado de produção, Antonio Fretta.

Algumas empresas estão enxergando na Copa um Mundo de oportunidades. Quando se fala de tecnologia, existe um mercado promissor e vários produtos que já estão sendo criados, pensando em 2014.

A produção de uma fábrica, no Parque de Software de Curitiba, hoje é voltada para softwares e aplicativos destinados a um público ligado em futebol. Games que vão rodar em tablets e smartphones e que podem transformar um álbum de figurinhas em um time de jogadores virtuais. “Nós temos as condições para tornar essa Copa realmente uma Copa muito inovadora tecnologicamente no Brasil”, fala o empresário Charles Stempniak.

Fonte: Jornal da Globo





Deixe seu comentário