Adélia Prado irá participar de sarau gratuito em Belo Horizonte

Neste domingo (27), a escritora e poetisa mineira Adélia Prado irá inaugurar a programação de saraus do Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade. A partir das 13h, Adélia irá falar sobre sua obra e inspirações poéticas. O encontro acontece na Casa da Ópera do museu, uma réplica da Casa da Ópera de Vila Rica em Ouro Preto (MG).

O projeto “Sarau do Memorial” irá promover encontros com artistas mineiros todo último domingo de cada mês. O evento é gratuito, sujeito a lotação, com senhas  distribuídas uma hora antes dos encontros.

Já estão confirmados os nomes de Ricardo Aleixo, no dia 24 de fevereiro; Guiommar de Grammont, no dia 31 de março; Jorge Emil, dia 28 de abril e Luciana Tonelli, no dia 26 de maio. Além disso, homenagens especiais serão feitas à vida e obra de artistas do estado de  Minas Gerais, como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Lygia Clark e Sebastião Salgado.



Adélia Prado


Nascida em Divinópolis, em 13 de dezembro de 1935, Adélia lançou seu primeiro livro em 1976, “Bagagem”, que chamou atenção da crítica pela originalidade. Em 1978, com a obra “O Coração Disparado”, conquistou o prêmio Jabuti de Literatura, da Câmara Brasileira do Livro, na cidade de São Paulo.

Adélia também é autora dos livros “Solte os Cachorros”, “Cacos para um Vitral”, “Terra de Santa Cruz”, “Componentes da Banda”, “O Pelicano”, “Filandras”, “O Homem da Mão Seca”,”Quero Minha Mãe”, “Manuscrito de Felipa” e o livro de poemas “Oráculos de Maio”.

Seu último lançamento, em 2010, foi o livro de poesias inédito “A duração do Dia”, uma compilação de poemas novos e outros, antigos, que não tinham sido finalizados para publicação.

Fonte: Na Savassi





Deixe seu comentário